21 de nov. de 2017

A vida no IFSP

Amanda Benatti Brugnerotto Turma: 1º Ano - Química
A hora do almoço na escola é divertida, mas apenas depois que esquentamos a comida no microondas... é a vida!
Quando não tem aula de Espanhol, os professores nos liberam na hora do almoço, todos descem correndo, mortos de fome, para a fila do microondas. Porém, duas vezes por semana, tenho espanhol (pegando metade do meu horário de almoço) ... é ruim hein?!!
Quando o Espanhol acaba, a primeira coisa que faço é procurar minha amiga que esquenta minha comida... Quando a encontro, a primeira coisa a fazer é ver o que minha mãe colocou de rango para mim.
Um dia ela aprontou comigo... Esquentou minha marmita enquanto eu estava no Espanhol, mas ela quis fazer graça comigo e escondeu meus talheres na bolsa dela (que amiga boa né?) … abri minha marmita e nem conferi se meus talheres estavam lá, mas depois percebi que estava sem talheres e pensei “putz acho que minha mãe esqueceu de colocar meu garfo”.  
Quando olhei para a cara da minha amiga, ela estava rachando de rir. Foi abrindo a bolsa dela e devolvendo meus talheres.
Se você pensa que a hora do almoço é corrida, é porque não imagina como é durante o período, de aula. Na aula é tanta lição, sem falar que é assim o dia inteiro. É uma alegria quando da 17horas. Mas da uma tristeza e cansaço, pois sei que chegando em casa terei que fazer as lições e os trabalhos para o dia seguinte.

Mas penso: “se tive capacidade para entrar, terei garra para concluir os estudos… Gosto da escola e das amizades que fiz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário