21 de nov. de 2017

A vida de um aluno do IF

Luísa Romeiro Dos Santos     Turma: 1º ano - Química
Tudo começa com um processo seletivo em que a pessoa fica pensativa, se ela irá passar ou não. Se a pessoa passou, sua vida mudará da água pro vinho, principalmente o seu psicológico, durante as primeiras semanas. No decorrer do ano pode ser que ocorra uma leve depressão durante a semana de provas, não se assuste irá passar.
Acordar, estudar, dormir, e a vida social, como fica? Será que é algo saudável para um adolescente ficar 9 horas em uma escola, tendo 8 aulas por dia, cada aula dupla com 1h e 40min de duração?
Bom vamos começar, de segunda a sexta tem que acordar às 6h00, sendo que a aula começa realmente às 8h00, pois infelizmente o meio de transporte em nossa cidade é complicado, não chega em alguns bairros mais de um horário de opção. Sem deixar de falar no tempo que ficamos dentro dele, apesar de a cidade ser pequena, mas um fone de ouvido e uma amiga já resolve este problema.
Chegamos à escola na maioria das vezes com sono por ter ficado até tarde fazendo lição de casa ou estudando para a(s) prova(s) ou para o seminário que irá acontecer no mesmo dia.
O primeiro Intervalo do dia possui 20 minutos de duração, mas ele passa tão rápido que aparenta ter apenas 5 minutos. Logo depois já temos que voltar, porque o próximo descanso só acontecerá às 11h40.
Quando chega a hora do almoço, a maioria dos alunos da graças a Deus, mas para quem traz marmita, essa hora é um pouco complicada, pelo fato de existirem as famosas filas do micro-ondas, em que ficamos contando quantas pessoas tem na frente, quantas marmitas cada aluno tem na mão e quantos minutos cada aluno coloca. Momento em que as pessoas ficam em contagem regressiva calculando quantos minutos faltam para acabar.
 Depois do almoço, bate aquele sono da tarde, em que se olha para o professor, mas só olha mesmo, porque seu pensamento de fato estará bem longe. Mas tem que acordar, pois a aula irá até às 5h.

 Apesar de toda essa rotina maluca, o IF é uma escola muito legal em que se aprende muito mais do que somente o conteúdo de uma determinada matéria, mas sim a ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário